Quem està Online

Nós temos 35 visitantes online

Nossos visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje8
mod_vvisit_counterOntem6
mod_vvisit_counterEsta Semana63
mod_vvisit_counterEste Mês190
mod_vvisit_counterTodos os dias6984
Centro para Juventude

O Projeto Centro para Juventude (CJ) é uma parceria da S.A.E.C (Sociedade Amiga e Esportiva Jardim Copacabana) e a Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura da cidade de São Paulo. O programa tem como principal objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho, mas também oferece cursos que busca resgatar a cidadania e o senso de responsabilidade social.

O projeto oferece aos jovens da comunidade do Jardim Copacabana e regiões de entorno os cursos de: informática, administração, políticas publicas, Oficinas lúdicas de cidadania.

O Centro para Juventude iniciou os seus trabalhos no ano de 2009, pois ele veio substituir o antigo Agente Jovem, que já funcionava na comunidade há oito anos. E tinha muita aceitação e procura por parte dos jovens e dos seus pais, que encontravam no projeto um suporta para complementação da educação dos seus filhos.

O Agente Jovem também oferecia aos adolescentes uma bolsa auxilio no valor de 60,00 reais que tinha fundamental importância na complementação de renda das famílias carentes da comunidade.

Apesar de ser um projeto recente o centro para juventude tem atingido êxito em seu propósito, em apenas seis meses de sua implementação o projeto tem tido bastante procurado pelos jovens.

O projeto funciona em dois períodos: manhã das 08 as 12 h, e tarde das 14:45 as 18:45.